terça-feira, 22 de março de 2011

Volei - Iniciação Esportiva


E hoje finalmente como o tempo ajudou cessando as chuvas, as 5ªs séries começaram a desenvolver a modalidade coletiva voleibol.

Já é uma prática regular, os meninos "querem" futebol, porém quando experimentam qualquer outra modalidade como foi o caso do volei, acabam descobrindo que é divertido e a dificuldade depois é tirar a bola das mãos deles.

É fatal acontecer de na defesa de bolas baixas, eles estenderem os pés e "petecar" a bola, mas é força do hábito pois a cultura do futebol em nossa região é muito forte. Estamos cercados por escolinhas de futebol.

Quando dizemos que o volei foi experimentado, é porque foi passada a orientação de apenas dois fundamentos: toque (bolas altas) e manchete (bolas baixas) , onde a única regra seria não deixar a bola cair no chão.

A princípio a atividade foi desenvolvida em grandes grupos e gradualmente reduzindo até chegarmos as duplas. A competição é latente, a vibração evidente.

Todos acabam participando, gostando e aprendendo brincando. Vamos aguardar o dia em que jogaremos com a rede; antes disso iremos assistir a alguns momentos de jogos de grandes equipes para obsevação da mecânica geral do jogo.

O garotos sem dúvida acabam jogando muito bem, tanto que nossa equipe masculina pré-mirim no ano de 2010, chegou até o municipal e nos orgulhamos disso. Dois de nossos alunos (Leonardo e Gustavo) agoram estão treinando no Centro Olímpico e tiveram que mudar de escola. Muita sorte para eles em sua jornada esportiva.

Veja esse vídeo de fragmento da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário